SEPASI usa Tribuna Livre para prestar esclarecimentos

O Presidente do Serviço de Prestação de Assistência aos Servidores de Irupi  (SEPASI), Ademi João de Andrade solicitou o uso da tribuna livre da Câmara Municipal na Sessão do dia 05 de Outubro para dar esclarecimentos sobre o discurso do Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC).  Segundo o Vereador, a Prefeitura estaria impossibilitada de retirar uma CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária) por conta de irregularidades no SEPASI, o que estaria dificultando a conquista de alguns recursos para o Município de Irupi.

Ademi explicou  que a lei municipal  214/99 extinguiu o serviço de previdência do SEPASI de Irupi, uma vez que por lei federal os municípios com menos de 1.000 funcionários estão proibidos de ter previdência própria e afirmou que o SEPASI  devolveu ao município todos os valores referente a previdência. "Como nós tínhamos previdência privada e nela nós tínhamos agregado o serviço de prestação de assistência médica, procuramos o INSS e fizemos a extinção daquele SEPASI – Serviço de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Irupi. Naquela oportunidade todos os valores referente a previdência contidos no SEPASI que eram aproximadamente R$ 300.000,00 e valor emprestado a Prefeitura de aproximadamente R$ 200.000,00 foi todo repassado à Prefeitura Municipal que era órgão responsável por fazer a negociação junto ao INSS".

Para o Presidente do SEPASI, o instituto cumpriu a sua parte e não tem qualquer responsabilidade perante possíveis irregularidades previdênciárias do executivo. "A responsabilidade quanto à emissão de documentação que poderia estar prejudicando a tirada de documentação da Prefeitura não tem absolutamente nada a ver com o SEPASI", afirmou.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de outubro de 2007