Prefeito de Irupi vai á Câmara e avalia seu governo

O Prefeito de Irupi, Gerselei Storck, o "Lelei", solicitou o uso da tribuna da Câmara na Sessão desta terça-feira (05) para dar alguns esclarecimentos aos vereadores e população em geral. O Prefeito adotou um discurso moderado e optou por não replicar diretamente o discurso da Vice-prefeita que não última sessão também falou na tribuna da casa e demonstrou enorme insatisfação com o trabalho da administração municipal

O Chefe do executivo iniciou seu discurso admitindo limitações em seu governo e pedindo compreensão "As vezes deixamos a desejar em alguns setores. Sim. Aquele que é perfeito atire a primeira pedra." Reconheceu o papel democrático de seus adversários políticos "Quem ta no poder, o outro quer derrubar.Tem que ter oposição."

A Saúde no Município

" Todos municípios tem problemas na saúde", afirmou. Para Lelei, Irupi ainda carece de recursos financeiros que possam suprir toda a demanda decorrente dos problemas de saúde pública mas afirmou que o município tem tentado atender bem a todos.

Estradas

" Uma estrada vai ficar por última!"  O Prefeito afirmou que tem trabalhado muito no interior e buscado pavimentar todas as estradas embora algumas ainda não tenham sido bem cuidadas porque segundo ele as máquinas quebram sempre e acabam retardando o serviço até que sejam consertadas.

Educação e Ação Social

"Educação em primeiro lugar!" Elogiando o trabalho das secretarias de Educação e de Assistência Social, o Prefeito citou vários programas e ações desenvolvidas por seu governo como o CRAS, o Educar-te Caparaó, a criação da 1° Guarda Mirim do Estado do Espírito Santo (que segundo Lelei já está sendo "copiada" por outros municípios), aulas de balé, aulas de canto e violão,  o PETI atendendo a 275 crianças e a conquista do Ensino Médio para Santa Cruz e São José. "Não são só obras físicas. Obras Humanas estão acontecendo no nosso município", Explicou Lelei.

Escola da Barra de Santa Rosa

"Trâmites Legais" estariam retardando a obra. O Prefeito admitiu a demora na conclusão da escola que esta sendo feito com recursos do governo do estado e estaria aguardando a aprovação de um "aditivo" para o prosseguimento da construção.

Recursos Federais e Estaduais

Sobre as críticas de que só existiriam obras com recurso estadual e federal no município, o Prefeito foi enfático: "Antes também tinha governo municipal e estadual. Tem que ter é projeto pra você trabalhar. Sem projeto você não consegue", afirmou. "Vamos colocar dez projetos. Se vier um ta bom", disse, dirigindo-se ao Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) com o  adjetivo de "Sonhador".

O Aumento da Arrecadação

Lelei também elogiou o trabalho da Secretaria de Finanças do Município que segundo ele foi responsável  em grande parte pelo aumento da receita municipal, uma vez que foram feitos trabalhos de incentivo aos produtores rurais e o cadastramento de propriedades rurais do município subiu de 809 para 1098 propriedades.

Santa Cruz e São José

Lembrou a reforma da Escola de Santa Cruz, o calçamento de ruas e o asfalto que agora corta o distrito. "Estamos fazendo para São José também", disse o Prefeito que também reconheceu falhas no atendimento á comunidade de São José mas ressaltou ações como a presença de um dentista três vezes por semana na comunidade.

O Auditório do Plenário Vereador Jeremias de Castro Souza ficou superlotado e manisfestou-se diversas vezes durante o pronunciamento do Prefeito com aplausos e gritos que chegavam a ser excessivos. A Vice-Prefeita Maria Conceição Leal de  Souza  também compôs a mesa da Câmara e acompanhou todo o discurso do Prefeito Municipal.

Mais desta Sessão:

* Vereadores comentam discurso do Prefeito