PDM: O futuro do município começa a ser planejado

O Lançamento Oficial dos trabalhos para o Plano Diretor Municipal (PDM) aconteceu nesta quinta-feira, 24 de maio, no Plenário da Câmara de Irupi.

Além do coordenador do núcleo gestor do PDM, Ronaldo Storck e  toda equipe que lidera o projeto estiveram presentes o Prefeito Gerselei Storck, o Presidente da Câmara Joel dos Santos Ribeiro, a Secretária Executiva do Consórcio Caparaó Dalva Ringuer, os Vereadores do município e representantes de diversos segmentos da sociedade que lotaram o auditório.

"O Plano Diretor Municipal tem por objetivo traçar metas para o desenvolvimento sustentável dos municípios e foi instituído pela lei 10.257/2001, o Estatuto das Cidades. No PDM, destacam-se tópicos relacionados à ecologia, regularização fundiária, habitação, transporte e saneamento urbano, entre outros temas para o reordenamento do município e a promoção da qualidade de vida de seus habitantes."

O PDM vai ser a Bíblia do desenvolvimento de Irupi”, destacou Dalva Ringuer que também que Irupi deverá fazer o PDM por estar no entorno de uma unidade de conservação que é o Parque Nacional do Caparaó e é cadastrado no Ministério do Turismo como município turístico. A Secretária do Consórcio do Caparaó ainda lembrou aos Vereadores de sua participação especialmente na conclusão do Plano quando o PDM virá para a Câmara para ser votado e na criação do Conselho da Cidade.

O Prefeito Gerselei Storck incentivou o trabalho do núcleo gestor e se mostrou muito otimista. “Nossos filhos e netos irão ganhar muito com esse projeto”,afirmou.

A Empresa ANDALUZ contratada para o trabalho de orientação e diagnóstico do PDM esteve presente e fez um breve esboço do seu trabalho.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de maio de 2007