Sessão desta Segunda, 21 de maio (Resumo)

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irupi desta segunda-feira recebeu público bastante numeroso e teve início em horário regimental.

Em resposta ao ofício 029/2007 requerido em plenário pelo Vereador Valdécio José da Costa (PPS), veio á Câmara, a Vice-Prefeita Municipal, Maria Conceição Leal de Souza que falou aos parlamentares sobre seu posicionamento perante o executivo municipal.

Na leitura do expediente, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal:

PL 014/2007: AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO COM O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA-CIEE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Encaminhado para Comissão de Justiça e Redação e Comissão de Finanças e Orçamento.

PL 015/2007: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAR E EXECUTAR O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR – CAFÉ DA MANHÃ RURAL – E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. Encaminhado para Comissão de Justiça e Redação.

No uso da tribuna o Vereador Nivaldo Teodoro de Almeida (PMDB) pediu uma resposta do executivo em relação a abaixo-assinado que foi encaminhada a administração municipal pela Associação de Moradores do Município de Irupi solicitando a construção de banheiro público na sede do município.

Já o vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) criticou a falta de mobilização das lideranças políticas da Região do Caparaó que segundo ele tem causado o fato da região não estar recebendo recursos do governo do estado que estão indo em grande número para a região de Cachoeiro. Para Marcos a participação dos vereadores do Caparaó na  FORTESUL – Associação das Câmaras do Grande Sul – não garante a representatividade necessária para que a região seja atendida principalmente nas suas necessidades relacionadas á Saúde Pública."Se os vereadores da Região do Caparaó não se unirem para criar a sua independência, vão sempre ficar com as migalhas", afirmou.

Mais desta Sessão:

* Conceição fala sobre seu relacionamento com a Administração Municipal