PDMP: Valdécio pede participação da sociedade

O Vereador Valdécio José da Costa (PPS), pediu na sessão desta segunda, 07 de Maio, a Participação da comunidade irupiense na elaboração do Plano Direto Municipal Participativo (PDMP).

Valdécio deu ciência à população de que o município esta engajado na elaboração do projeto e que estão sendo realizadas diversas reuniões com os chamados “grupos gestores” divididos em diversas áreas do município, inclusive na zona rural, onde as comunidades devem ser ouvidas nas suas sugestões e reivindicações  e também deverão responder a um questionário enviado pela empresa “Andaluz”, que coordena o projeto no Estado do Espírito Santo – A participação de todos é fundamental para debatermos no projeto a cidade que temos, a cidade que vivemos e a cidade que poderemos ter.

PDMP? O que é?

O Plano Diretor Municipal Participativo é o principal instrumento de política urbana e peça fundamental para a organização do município, em todas as vertentes. Está previsto no artigo 40 do Estatuto das Cidades e dá condições ao município para que possa viabilizar políticas públicas, principalmente as ligadas a urbanismo e meio ambiente. No PDMP, destacam-se tópicos relacionados à ecologia, a exemplo do que fala na preservação ambiental, regularização fundiária, habitação, transporte e saneamento urbano, entre outros temas para o reordenamento do município e a promoção da qualidade de vida de seus habitantes.

Valdécio ainda explicou que Irupi enquadra-se no grupo dos municípios que devem elaborar o o plano por estar em área de preservação ambiental abrangendo o Parque Nacional do Caparão.

- “ A participação da sociedade é importante para que possamos fazer um projeto de lei que quando chegar aqui na Câmara não fique passando por modificações pó pessoas que não tomaram conhecimento do projeto”, Destacou. – “Que seja um projeto bem elaborado para o bem estar e o desenvolvimento melhor da nossa cidade e do nosso povo”, concluiu.

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de maio de 2007