Projeto prevê reajuste salarial para servidores de Irupi

O Prefeito de Irupi enviou esta semana à Câmara Municipal, o projeto de lei que visa a concessão de reajuste salarial ao servidores.

Na matéria, o chefe do poder executivo, propõe um aumento de 7,19% no vencimento dos servidores baseando-se no IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) acumulado no ano de 2016, mas vale lembrar, que o último reajuste concedido ocorreu ainda no ano de 2013.

O plano de carreira do município de Irupi tem sofrido uma defasagem muito grande nos últimos anos, acarretando uma grande perda do poder aquisitivo dos servidores e obrigando a administração municipal a complementar o pagamento dos salários das carreiras iniciais que acabaram ficando com valor abaixo do mínimo permitido por lei.

Por outro lado, o Executivo Municipal, precisa manter a sua folha de pagamento dentro dos limites estabelecidos pela lei que limita os gastos com pessoal ao percentual de 54% da receita do município.

LEIA AQUI, O PROJETO DE LEI DO REAJUSTE SALARIAL, NA ÍNTEGRA.

O Projeto de Lei poderá ser votado pelos vereadores na próxima sessão da Cãmara dia 07 de agosto, segunda feira.

Ticket Alimentação

O Prefeito também encaminhou para a Câmara, um projeto de lei que prevê um aumento no ticket alimentação dos servidores de R$ 176 para R$ 188,65 .

LEIA AQUI, O PROJETO DE LEI DO TICKET ALIMENTAÇÃO, NA ÍNTEGRA.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de agosto de 2017