Sessão da Câmara em São José de Irupi

A Câmara de Irupi, realizou sessão itinerante nesta terça, 20 de março, no distrito de São José. A reunião aconteceu na quadra da escola local e foi acompanhada por estudantes e moradores locais.

Além do Presidente do Legislativo Joel dos santos Ribeiro e o Secretário Luís Lourenço da Silva compuseram a mesa Diretor da Escola - Rosiel Olavo, o Presidente da Associação de São José - Vanderson de Souza Moreira e o Representante da comunidade católica local - Cleiton Gomes.

Na ordem do dia os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 006/2007 que cria o Conselho de acompanhamento, controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo de manutenção e desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, e dá outras providências e o Projeto de Lei 007/2007 que cria os Cargos de Técnico Esportivo I e II e dá outras providências.

Após a sessão foi aberto um debate em que alunos presentes dirigiram perguntas aos parlamentares sobre a existência de projetos que beneficiem a comunidade de São José. Os estudantes também questionaram os vereadores sobre a avaliação que cada poderia fazer de seu próprio trabalho e suas perspectivas de eleição futura.

Mais sobre esta Sessão:

* Vanderson cobra atendimento do PRONAF