Luto: APAE Triste!

Nossa causa apaeana perdeu em apenas uma semana 04 soldados combatentes pela causa. Digo soldados combatentes quando falo daqueles que acreditam na instituição como defensora das causas sociais e dela se aproximam e se filiam como membros, somando forças para lutar contra as desigualdades, na busca de uma sociedade mais justa.

Apenas grandes homens fazem parte de movimentos de tamanha magnitude.  A decisão em juntar-se a esse grupo, o de pessoas honradas e justas torna-se uma marca tatuada na pele, onde apenas aqueles que têm  capacidade similar e DEUS podem enxergar.

No dia dois de março de 2012, perdemos um importante guerreiro, nosso irmão Nilson Araújo de Lima, vítima de uma complicação cardíaca nos deixou, enfraquecendo nosso seleto grupo de combatentes pela vida e pelas causas sociais. Homem amigo, que dedicou parte de seu tempo a lutar na linha de frente pela nossa causa, era sócio de nossa APAE e membro de nossa diretoria, respondeu pelo cargo de Diretor Financeiro nos anos de 2005 a 2007.

No dia seguinte, soubemos da perda de mais uma futura combatente, esta, filha de nossos já guerreiros consagrados Carlos e Hérica, Fonoaudiólogo e Fisioterapeuta de nossa APAE, por informação médica, o casal soube que sua filha teria grandes chances de ser ESPECIAL e aproximadamente 02 meses antes de nascer,  ela não resistiu e nos deixou, sem sequer ter nascido e apresentada ao nosso grupo de combatentes.

No dia 06 de março, perdemos um dos nossos mais antigos combatentes, sócio fundador da APAE de Irupi e ex  membro do Conselho Fiscal, Manoel Augusto de Andrade (Sr. Nequinha) nos deixou, vítima de um AVC, aos 82 anos de idade. Nosso irmão de causa deixou nosso grupo de combatentes ainda mais fragilizado. Exemplo de vida, de humildade, de honestidade e de vida cristã este causou impacto em diversas áreas da sociedade, isso porque na sua trajetória de vida, também dedicou-se a religiosidade, se tornando um importante líder religioso regional, na política, exerceu a função de vereador em dois mandatos, chegando a presidente do Legislativo Municipal de Irupi no ano de 2005 e 2006.

No dia 08 de março, perdemos mais um combatente pela causa. Nosso Irmão Lucas, filho de nosso irmão Ronaldo e Elizabeth, esta, a mais antiga funcionária da APAE de Irupi e que em um momento oportuno a considerei um exemplo de mãe, pois, não aceitou sugestões e optou pela vida, a vida de seu filho, e ao lado dele, juntamente com seu companheiro, se dedicou a funcão  até que DEUS o viesse buscar. Nosso combatente Lucas era especial e seus pais sabiam que ele assim seria desde antes de nascer, mas mesmo assim deram a ele a oportunidade de viver.

Tenho certeza que DEUS, magna fonte de sabedoria e justiça, saberá colocar no coração de cada familiar a conformação necessária para cada perda.

Que nossa APAE possa se reconstituir, lavada em lágrimas pelas perdas de nossos queridos companheiros combatentes e continuar nossa luta, mesmo que aleijada, faltando parte importante de nosso corpo apaeano perdido em batalha, continuaremos firmes em nossos objetivos buscando uma sociedade que nos respeite e nos colocando diante de todos com opinião formada e trabalho definido como fazíamos no tempo em que nossos combatentes estavam entre nos  e por vir. Até porque a cada dia que passa tenho a convicção de que deficiência não é, e nunca será um empecilho para nós.

Que DEUS abençõe a todos.

Ademi João de Andrade

Presidente da APAE de Irupi