Joel apresenta Plano de Metas para a Câmara em 2007

O Novo presidente da Câmara Municipal de Irupi, Vereador Joel dos Santos Ribeiro apresentou em plenário, na primeira sessão ordinária do ano um esquema com as prioridades para seu primeiro ano á frente do Legislativo Irupiense.

"O plano de metas da Câmara Municipal de Irupi é um projeto piloto do Poder Legislativo Municipal que visa traçar e planejar o que e como vai ser aplicado os recursos destinados ao Poder Legislativo durante o ano de 2007.

Consiste ainda no planejamento de atos e medidas que serão adotados e aplicados no âmbito do recinto, no intuito de assessorar corretamente os parlamentares e disponibilizar os serviços prestados pela equipe de funcionário da forma mais eficiente e eficaz possível, tanto para com os Vereadores como para a população."

Para aplicação dos 204,000,00 R$ que terá como receita disponível para investimento neste ano de 2007, O Presidente, que também consultou a mesa diretora e o quadro funcional da casa, elegeu as seguintes prioridades:

• Reformulação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Irupi;

• Reformulação da Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Irupi;

• Reformulação do Plano de Carreira da Câmara Municipal de Irupi;

• Capacitação e formação de servidores e vereadores;

• Criação do sistema de protocolo e recepção da Câmara Municipal de Irupi;

• Aquisição de prismas de identificação para as mesas dos vereadores;

• Aquisição de dois microcomputadores, completos;

• Reforma geral da Câmara Municipal;

• Contrato com órgão de imprensa para fazer a divulgação das atividades do Legislativo;

• Contrato com empresa especializada em manutenção de site e digitalização das leis e das Indicações dos Vereadores;

• Contrato com empresa especializada em programas de Contabilidade, Tesouraria, Almoxarifado, Patrimônio e Protocolo;

• Aquisição de material de consumo;

• Substituição das portas principais da Câmara Municipal;

• Construção de alambrado em torno da Câmara Municipal;

• Aquisição de outros equipamentos tecnológicos para a Câmara Municipal, do tipo, PABX, telefones, fax, entre outros que se fizerem necessário.

Sobre os itens apresentados, o técnico legislativo da casa destacou que os três primeiros (todos se tratam de matéria legislativa) não acarretarão nenhuma despesa para o ano de 2007, uma vez que foram quitadas as suas despesas próprias em pleitos anteriores, necessitando agora que apenas se dê andamento na análise e tramitação destas proposições.

Durante o ano o site da casa estará tornando público o cumprimento de cada uma das metas assim que forem executadas.

Data de Publicação: terça-feira, 13 de fevereiro de 2007