Plantio de Eucalipto e Pinos Volta a ser Discutido na Câmara

O Projeto de Lei 001/2007 de autoria do Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima permite o aumento de 20 para 40% na proporção de área plantada de Eucaliptos e Pinos por propriedade. Segundo o parlamentar a iniciativa deve-se uma reinvidicação de várias pessoas do município de Irupi que reclamam não estarem conseguindo financiamentos específicos nos bancos do munícípio devido á restrição de 20% de área imposta pela lei 436/2006.

O Plantio e Cultivo das Chamadas, Árvores Exóticas Agressivas, é disciplinado pela Lei 436 aprovada pela casa no ano passado que em seu artigo primeiro, no inciso segundo diz:

" A área plantada deverá se encaixar nas determinações estipuladas pelo órgão de fiscalização estadual competente, não podendo ser superior a 20% (vinte por cento) da área total do imóvel."

Para que você possa participar dessa discursão nós disponibilizamos alguns links com opniôes diversas sobre o Assunto:

* O Mito do Eucalipto

* Eucalipto: Êxodo Rural e outros impactos

* O Eucalipto como fonte de renda

* A Questão Ambiental

O Email para diálogo com o autor do projeto é vereadormarcos@camarairupi.es.gov.br

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007