Nova Mesa Diretora apresenta sua meta principal

Durante  a primeira sessão do  ano de 2009 (05/01) o novo Presidente da Câmara Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC), que compõe a mesa diretora com os Vereadores Erildo Carvalho Fernandes   Vice-Presidente e Herivelto Luís Terra – Secretário, falou de como pretendem governar os trabalhos da Câmara Municipal durante este biênio.

Para Marquinhos, que comprometeu-se em administrar a casa com a colaboração dos demais edis, um de seus primeiros atos na casa será o de zelar pela publicidade das matérias que tramitarão na Câmara:

- A pauta do dia será apresentada para os vereadores e fixada no mural da Câmara. Para que todos tenham acesso á pauta e saibam o que esta sendo discutido – prometeu.

O Presidente pretende adotar medidas que dêem segurança aos vereadores  na análise de cada proposição apresentada:

- Vai ser encaminhado um ofício á Prefeitura pra que só envie os projeto pra cá com 48 horas de antecedência pra que possamos realizar um trabalho mais direcionado e mais coerente. Muitas vezes, projetos são aprovados sem que o vereador tenha tempo pra analisar o projeto. Queremos  ajudar o vereador a cumprir bem o seu papel de legislar e fiscalizar – argumentou.

O suporte ao trabalho dos vereadores e a valorização da atividade de cada parlamentar foi apresentado como o principal foco de trabalho da  nova gestão. Segundo Marquinhos, o objetivo de servir melhor a população cumprindo bem a função de vereador só pode ser alcançado se cada vereador tiver á sua disposição os instrumentos necessários para cumprir bem o seu papel. E é nisso que ele pretende trabalhar:

- Já começamos a traçar alguns planos para esta casa de Leis. Queremos trabalhar em cima da valorização do vereador. A partir do momento em que cada vereador tiver a sua estrutura para desempenhar um trabalho melhor quem vai estar ganhando é a população do município de  Irupi.Um dos meus objetivos principais nesta casa é divulgar o trabalho de cada vereador e ajudar cada um naquilo que for possível, seja com apoio jurídico, seja na captação de recursos ou no que ele achar mais viável porque eu sei que o retorno virá em prol de toda a população – Justificou o Presidente.

A Próxima sessão da Câmara de Irupi acontecerá no próximo dia 20 ás 18:00 Hs. Qualquer pessoa tem livre acesso ao auditório da Câmara pra assistir as reuniões e acompanhar o trabalho dos vereadores.

FOTOINTERNA1

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de janeiro de 2009