Limitação de vacinas no Município

Ao usar a Tribuna na Sessão do dia 05 de Maio na Câmara de Irupi a Vereadora Maria José de Moura Gomes (PV) falou sobre a Campanha de Vacinação dos Idosos que ocorre atualmente em todo país, mas que segundo afirmou, estaria limitada no município de Irupi sob a alegação de que só podem ser vacinados 80% doses. A Vereadora disse que nos municípios vizinhos isso não ocorreu e acusou os responsáveis de estarem mentindo ao dizerem que só podem vacinar os que mais precisam.

- A vacina é para todos os que têm acima de 60 anos e todos os deficientes que tem imunidade baixa em todos os municípios. Por que em Irupi, tem que ser escolhido agora? – Indagou a Vereadora Maria José, que também é profissional do ramo de enfermagem.

A razão para o recebimento de quantidade de insuficiente da vacina, pode ter sido , segundo a Vereadora, uma desorganização do setor responsável pela campanha no município.

O Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC), líder do Governo na Câmara, garantiu que irá procurar a Secretaria de Saúde do Município para colher esclarecimentos sobre o possível incidente.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de maio de 2008