Vereador Marquinhos quer criação de Comendas

As Honrarias seriam para homenagear Irupienses que se destaquem nas áreas de Educação, Cultura e Esporte.

Os projetos de Lei 016 e 017 de autoria do Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) visam criar  duas comendas a serem entregues pela Câmara Municipal: A Comenda Osvaldina Sales Emerick para homenagear cidadãos e cidadãs irupienses que se de destacaram no campo da Educação e da Cultura no município de Irupi e a  Comenda Fernando Garcia Lopes para homenagear cidadãos e cidadãs irupienses que se de destacaram no campo esportivo no município de Irupi.

Ao usar a Tribuna na Sessão do Dia 07 de abril O Vereador falou um pouco sobre as histórias dos nomes escolhidos  para  ás Comendas.

- Fernando era uma pessoa que foi realmente um desportista. Teve oportunidades de jogar em times profissionais, mas largou tudo por causa de sua mãe e de Irupi.Era uma pessoa boníssima de Coração. Mas só Deus sabe o porquê,  de levá-lo tão cedo e tão novo. Já Dona Dina foi a primeira mulher que fez um bolo de casamento no município de Irupi e a primeira a ensaiar peças de teatros e corais com jovens.  Para mim, aquele que escreve sua história com suor e com coração, jamais será esquecido. Por que fez com amor. E essas duas pessoas indicadas faziam tudo por amor – justificou o Vereador que pediu aprovação unânime e disse ter consultado muitas pessoas a respeito dos nomes indicados.

Marcos ainda anunciou que também será autor de mais dois projetos de lei que deverão homenagear melhor aluno e profissionais destaques do ano município.

O PL que cria as Comendas foi enviado para as Comissões e podem ser apreciados na próxima Sessão, dia 22 de abril.

Comenda: 1. Benefício outrora concedido a eclesiásticos e a cavaleiros de ordens militares.  2. Condecoração ou distinção de ordem honorífica.  3. Insígnia ou divisa de comendador.  Fonte: Dicionário Aurélio XXI

Data de Publicação: terça-feira, 08 de abril de 2008