Durante a sessão desta última terça-feira realizada em São José de Irupi o Presidente da Associação Comunitária de São José de Irupi, Vanderson de Souza Moreira, acusou de monopólio o poder público municipal.
Ao usar a tribuna da Câmara, Vanderson, que também é membro do CMDRS, consenho que administra o PRONAF - Programa Nacional da Agricultura Familiar, disse que o programa não atendeu a sua comunidade com o serviço de sua máquina retroescavadeira durante o ano de 2006 e afirmou que a máquina encontra-se parada por falta de operador."As associações estão sendo massacradas, sendo submissas", disse ele ao declarar que tem sido "tachado" de fazer politicagem no conselho e que nunca é atendido.
Após ouvirem o dircurso de Vanderson, os parlamentares discutiram o tema ao usarem a palavra.
O Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima argumentou que faltam projetos por parte das associções para que aproveitem melhor os recursos do município e falou à comunidade sobre a necessidade de se reconhecer que também há motivos para agradecer e não só para criticar.
- Esta faltando respeito com as associações, afirmou a Vereadora Maria José ao solidarizar-se com Vanderson. Já o parlamentar Davi foi ainda mais enfático: O Pronaf acabou! esta faltando patroleiro, declarou ele.
Valdécio pediu que a questão fosse esclarecida pelo secretário municipal responsável, indicando que este deve vir à câmara prestar esclarecimento.
Mais desta Sessão:
* Resumo da Sessão em São José
Data de Publicação: quarta-feira, 21 de março de 2007
Receba novidades sobre assuntos da Câmara